REI EZEQUIAS - PARTE 2



Neste segundo post sobre o Rei Ezequias eu gostaria de compartilhar com vocês um ponto da história dele que foi levantado também pela ciência.

No post anterior relatei a vocês sobre o momento em que Ezequias estava morrendo e Deus lhe acrescentou quinze anos de vida, e então foi lhe dado um sinal, retrocedeu dez graus à sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz (2 Reis 20.11). Este sinal dado por Deus foi comprovado nos dias atuais.

Um cientista relatou que durante a década de 80 através de estudos para estabelecer a posição exata do Sol ele juntamente com outros profissionais verificaram que falta um dia no calendário universal. Ele relata que entre os funcionários da NASA havia um cristão que informou a eles a história de Josué (Josué 10.12) e Ezequias. Imediatamente começaram a fazer vários exames e testes para saber se realmente falta um dia na história do universo, e foi comprovado que sim.

Primeiro eles verificaram a história relatada no livro de Josué, e colocando os dados nos computadores viram que a experiência vivida por Josué possuía cerca de 23 horas e 20 minutos, ou seja, ainda faltavam 40 minutos. Então aquele cientista cristão se lembrou do que aconteceu com o protagonista do nosso post, o rei Ezequias, e foram até II Reis 20.8-11.

"Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então, disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

Colocaram novamente os dados no computador e os dez graus que retrocedeu era exatamente os 40 minutos que faltavam, e somados as 23 horas e 20 minutos da passagem de Josué, resulta nas 24 horas que faltam na história universal.

Você já sabia desta informação? Não? Deixe sua opinião nos comentários. 

Redação/Imagem: Amanda Das Neves.
Fonte: consolidador.webnode.com.br

Comentários